quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ORGANIZAÇÃO: PRISCILA CUNHA



A Feira ArtVale chega a São José dos Campos em sua 3º edição. É uma exposição cultural traduzida em arte, dança, oficinas de artesanato, culinária internacional, folclore e muito mais.
Terá mais de 100 estandes e um público estimado de 90.000 pessoas!!!


Vai acontecer dos dias 19 a 28 de agosto no Espaço Cassiano Ricardo, das 14 as 22hrs. Os ingressos vão custar R$5,00, mas você pode imprimir ingressos de cortesia válidos de segunda a quinta, no site do evento: http://tmlpromoeventos.com.br/artvale/


Esse ano a feira contará com um espaço que vai oferecer oficinas artesanais gratuitas todos os dias! Serão 14 aulas diferentes ensinadas por professoras do Vale do Paraíba, distribuídas em 3 aulas diárias, cada uma com 15 alunos. Tudo será gratuito inclusive o material que será utilizado nas aulas. Esse espaço está sendo organizado por mim e conto também com a ajuda das professoras:

Vera Cunha conhecida pela Pintura em tecido com giz de cera
Juliana Viegas conhecida pelo Artesanato com feltro
Eliane Capace conhecida pelas bonecas de pano
Rose Nascimento conhecida pela Pintura decorativa Teen
Jô Santana conhecida pela Arte com Papel Vegetal
Izildinha conhecida pela Reciclagem

Nós 7 iremos nos dividir entre os dias da feira para ensinar as mais diversas peças! O cronograma se encontra abaixo e para participar basta pegar a senha uma hora antes de cada oficina! Lembrando que são apenas 15 vagas por aula! 


 Vera Cunha conhecida pela Pintura em tecido com giz de cera
anjinho em fuxico de natal

Feira ArtVale - Artesanato internacional, oficinas gratuitas ,horarios



Esse espaço de oficinas gratuitas só foi possível devido a TML Promoções e Eventos, organizadora da feira, que nos cedeu o espaço e acreditou no nosso trabalho. Por isso agradeço desde já a Tatiana e a Efigênia pela confiança. E também aos vários parceiros que nos cederam materiais. São eles:

- Feltros Santa Fé
- We Care About
- Fernando Maluhy
- Indústria de Fitas Najar
- Coats Corrente
- Janome
- Teclabel

E aos vários comerciantes de São José que também acreditaram no potencial da feira e nos ajudaram como puderam:

- Loja de armarinhos Artfios e Clickfios
- Vuth Morais - Bijuterias e peças para montagem
- Papelaria Hikari
- Atêlie Ponto da Arte

Além das oficinas gratuitas, no espaço estaremos vendendo nossas apostilas, DVDs, projetos etc e também faremos sorteios durante as aulas e durante a feira! Serão kits de artesanato, apostilas e até uma máquina de costura da Janome! Imperdível! 

Esse ano também teremos um espaço apenas para artesãos joseenses, que vão expor e vender suas peças e uma praça de alimentação organizada por entidades beneficientes de São José! 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Esta pintura no pano de copa tem na revista.........

Um lindo tema para cozinhas,todos gostam vaquinha, na revista tem o risco e muito mais...

VOU SORTEAR ESTA REVISTA,deixem comentario aqui,,,,,,


EU VOU SORTEAR ESTA REVISTA DE PINTURA NO TECIDO QUE ESTA LINDA TEM TRABALHOS MEU ,  E DE OUTRAS ARTESÃS  ,DEIXA AQUI O SEU RECADINHO ,ATE O DIA.....30/08.....BOA SORTE
Um dos temas preferidos das artesãs é, sem dúvida, o infantil, seja para o enxoval dos bebês ou peças para as crianças em geral. Se vocês também curtem esse tema, nossa edição está um verdadeiro colírio para os olhos, principalmente para as mamães de primeira, segunda ou terceira viagem! Começando pelo passo a passo, nessa edição, ensinado por Aline Reis, que veio especialmente das Minas Gerais, mostrar sua delicada pintura para o enxoval do bebê, você aprenderá a pintar um caracol num babador e a estampar flores, borboletas e joaninhas num virol de lençol para berço. Suas outras ideias para bebês seguem a mesma linha suave e delicada de sua pintura.
Vejam também a pintura graciosa nos trabalhos de Maria Goret e a curiosa técnica de Vera Lúcia Cunha, com sua pintura em tecido com giz de cera.

domingo, 7 de agosto de 2011

NOSSO GRUPO INSPIRA ARTE

Reunião  do meu grupo inspira.arte em São paulo no mes passado
 Todos felizes com os resultados do nosso trabalho
 Roberta ,Edila, Vanessa,Ione,Juliana,Eliana e eu
Eliana Capace ,Vera cunha,Ricardo Muraca , Roberta Rinaldi e Edila rodrigues

BASTIDORES DA GRAVAÇÃO DO PROGRAMA "VIDA PLENA" - (LBV) - OLÁ, AMIGAS...MAIS UMA GRAVAÇÃO para o PROGRAMA "VIDA PLENA", MUITO DIVERTIDO...QDO FOR AO AR, COLOCO PARA VOCÊS ASSISTIREM, UM ENORME BEIJO Á TODA PRODUÇÃO,APARECIDA, CAMILA E A TAMARA....OBRIGADA




 Eu e a Tamara no   Programa Vida Plena - LBV TV 
 Eu pintei esta toalhinha de mão com giz de cera escolar